Percebe-se que a sociedade pós-moderna,parece ávida por novidades tecnológicas e por informações, mas ,não basta e nos enchermos de conhecimentos através de livros,especializados etc.se não, interagirmos entre os sujeitos que fazem partem do nosso dia a dia, pois isso foi retratado no vídeo “A explosão dos conhecimentos,onde o narrador nos mostra ,que se ele vivesse estudando,pesquisando e lendo tudo que estivesse sendo produzido,sua mulher o expulsaria de casa,mesmo depois de ter adquirido tantos conhecimentos,seus filhos ainda iriam chamá-lo de careta.
Vale ressaltar, que os avanços científicos e tecnológicos ,ocorreram em virtude do processo de evolução do homem , em busca de melhores condições de vida e trabalho . Mas ,apesar de todo avanço tecnológico e científico , a presença do educador ainda é de suma relevância no processo de ensino aprendizado, ressalta que a integração do computador junto ao processo educacional depende da atuação do professor,que este nada fará se atuar isoladamente .
Em suma a informática só será uma grande aliada da educação se os educadores estiverem dispostos a aceitar participar do processo de inovação tecnológico que estar ocorrendo nas escolas públicas de nosso país.
Prezada colega de curso,
ResponderExcluirAchei interessante seu texto sobre o uso das tecnologias por parte do professor em sala de aula, porém, é bom lembrar que, não podemos responsabilizar o professor, nem tampouco apontá-lo como o único responsável pelo uso das TIC's no professor ensino-aprendizagem, pois, esta situação passa primeiramente pela falta de qualificação que deveria ser contínua, haja visto que o avanço da ciência e da tecnologia ocorre com muita rapidez, e portanto, se o professor não estiver constantemente se actualizando, este não poderá desenvolver um trabalho com êxito.
Cara colega.
ResponderExcluirconcordo plenamente quando diz que a imformática só será uma grande aliada da educação, quando os professores estiverem dispostos a mudar sua prática, colocando as tecnologias como ferramentas fundamentais no processo ensino aprendizagem